segunda-feira, 29 de março de 2010

Lembranças.

Pessoas vêm e vão, mas as lembranças ficam.
Hoje abri minha caixa de recordações, e me veio aquelas saudades, aquela vontade de pegar tudo e voltar no tempo, porém eu não queria ser a Mariana antiga, eu queria ser a Mariana nova no passado.
Eu mudo todos os dias, não sou madura, tenho atitudes infantis, mas as escolhas nos dizem quem somos.
As cartas estão no mesmo lugar, mas hoje não são nada além de cartas, palavras escritas sem sentimento, sem razão, que não passam de palavras mortas pelo tempo.
A minha saudade fica e eu continuo.

sábado, 27 de março de 2010

Treze anos!

Eu estava pensando em começar este texto falando 'enfim treze', entretanto vi que não é esse meu ponto de vista que quero expor à vocês. Sendo assim explicarei o que quero transmitir.
.
O dia 26 de março de 2010 acabou à mais ou menos uma hora. Sim, meu aniversário passou.

Ontem eu tinha doze, hoje, treze. Porém eu pergunto, o que mudou?

No dia anterior eu possuia os mesmos objetivos, sentimentos, caminhos.. Mas hoje? Hoje, ainda sou eu, não mudei nada. As pessoas em minha volta me dão parabéns, e felicidades, mas o que há de parabéns em ficar velha? Chegar mais próximo da morte? Será que eles acreditam que aqui é mesmo o 'inferno'? Não sei, não sei.

A única coisa que mudou foi a quantidade de tempo que vivi, apesar de que isso muda a cada dia.

Sinto ainda aquela chamada 'carência', e até mesmo solidão, não, leitores, não sou sozinha, pelo contrário; apenas sinto o que todos sentem.

Ano passado eu desejava tanto que esse dia chegasse, e hoje vi que ele foi tão normal que até pressentimento muito ruim tive. É, com o passar do tempo nós vemos que não devemos esperar muito!

Eu queria ter mais liberdade, mas ao mesmo tempo queria ser aquela menina que devora livros e que é impulsiva. Porém vamos ver o que os treze anos me ensinarão!


quarta-feira, 24 de março de 2010

Horizonte.

Esses dias eu procurava um objetivo, e vi que minha vida é um horizonte.

Horizonte, o que podemos definir nessa palavra? Para dizer bem a verdade, ela pode ter inúmeros significados, mas para mim, ela possuí apenas um, 'vida'.

Horizonte é o nosso futuro, nunca acaba, nem a morte mesmo faz com que ele termine. Nossos objetivos, nossos aprendizados, nossas paixões, nosso amor, tudo está dentro dele. É um lugar sem fim, é infinito, e nunca conhecemos o que esse infinito quer para nós. Porém é só vencer obstáculos, e viver alegremente; é só existir, com erros e com alegrias e principalmente amar.

Mas eu sei que só agora minha vida começou a definir meu horizonte. Então o que me resta é esperar e fazer acontecer meu destino.

segunda-feira, 22 de março de 2010


Essa foto é velha e, eu não gosto dela.
Mas este post é dedicado à você hoje, e ele está aqui pra dizer o quanto eu amo você.
Tenho saudades, vagal, gorda e acima de tudo 'vaca amarela' hiehohehoihe.
Preciso por aqui tudo o que eu coloquei naquela carta? Você sabe o quanto eu te amo, e isso ninguém mais precisa saber, não é ?
Amo muito você, boba!

sábado, 20 de março de 2010


Mundo ao redor.

Esses dias eu acordei, e a única coisa que eu ouvi foi o canto dos pássaros. Ah, que som delicioso. Transmitiu-me uma paz tão grande, que se alguém entrasse na minha casa gritando que o mundo estava acabando, eu diria: 'calma, tudo ficará bem' (Don't worry about a thing, 'cause every little thing is gonna be all right).

Mas o meu post hoje não é sobre isso, e sim, pelo o que se passe pela mente das pessoas.

Procuram uma resposta para isso? Não, meus amigos, não sei dizer para vocês, pois nunca saberemos o que exatamente passa na cabeça delas, mas o que nos resta é saber a origem daquele humor/sentimento/pensamento.
Algumas pessoas acham que podem ser o mundo, outras que não acreditam na sua própria mão. O que está havendo com esse mundo?

Pessoas inseguras, pessoas determinadas, pessoas exigentes, pessoas avoadas.. Enfim, personalidades, não podemos mudar. Todos possuímos uma, mas nem todos possuem caráter. Ele fugiu? Entrou em extinção? Vejo multidões mudando como se fossem camaleões.
Mas eu sei quem eu sou, e felizmente, gosto de mim mesma cada vez mais, não sou convencida, só estou acreditando no meu eu.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Caminhos.

Tantas fases já passei. Já passei por aquela que não podia olhar na cara da minha mãe, já passei da fase em que achava que todos teriam vergonha de mim, daquelas em que não sabia em quem confiar, aquela que só tinha uma pessoa que confiava, aquela que amei o mundo, aquela que odiei todos.. Sim, já passei, espero não passar de novo.

Mas minha conclusão disso é que tive a oportunidade de escolher meus caminhos, e não me arrependo de escolher alguns errados. Cresço todo dia e aprendo sempre mais.

Sei que sempre haverá pessoas ao meu redor, e que às vezes não confiamos nem em nós mesmos, mas fazer o que?

Viver é isso, é escolher caminhos certos e errados, mas nunca se arrepender, pois quer queira ou não estamos bem. Tudo o que precisamos encontra-se dentro de nós mesmos.

Arrisque, porém saiba ser 'feliz', não jogue sua vida fora.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Mudanças.
Algum dia já se perguntou se você está diferente? Bom, acho que a maioria já.

Mas a verdade é que mudamos todos os dias. Tem dias em que as mudanças são imperceptíveis, porém outros possuem mudanças que abalam nossa rotina.

É uma delícia mudar, sofrer, sorrir, chorar, gritar, amar, VIVER.

Minhas falas mudam, meus cabelos ficam maiores, amadureço, meu corpo reage a sensações que não deviam ser da minha idade, meu humor altera, e levo a vida cheia de mudanças.

2010 mal começou e já está repleto de alterações, tanto pra melhor ou pra pior. Mas quer saber? Eu estou adorando viver, estou sem rotina, estou perdida tentando encontrar o meu caminho, porém eu ainda sou eu, como sempre fui.

domingo, 14 de março de 2010

Quero..
O que eu mais quero agora, é começar minha vida de novo.
Quero meu dia-a-dia, não quero minha rotina, quero minha existência.
Alguém quer traze-la de volta para mim? Não estou achando-a nesse caos.
Minha mente gira como o mundo lá fora.
Opiniões mudam a toda hora, e a confusão vem à mim.
Se eu pudesse desejar algo, seria apenas deitar em minha cama, sonhar e sair da realidade.
Decidi mudar um pouco meu blog, vou deixar menos depressivo!
Ridicularizando o perfeito.

Cá estou aqui, ridicularizando o perfeito.
Qual a definição de perfeito para ti? Uma maré de amor? Ou uma tempestade de paixão?

Minha resposta não está nesses dois sentimentos tão puros e 'ingratos'; mas sim, nos piores sentimentos,como: o medo, o ódio, a desconfiança. Pois para eles terem 'aparecido' em minha vida, precisei passar por fases.

Em cada fase somos perfeitos, não perfeitos para o mundo, mas para nós mesmos.

Minha fase é realidade, e a sua? Sonha alto ou está com os pés no chão?

Então minha dica é: Nunca siga conselhos de livros de auto-ajuda, pois neles só irão encontrar bobagens escritas em papéis; mas siga os conselhos da vida, pois é ela com quem você realmente aprenderá. Seja ousada, mas saiba ser. Saiba que você não é feliz, porém sua vida é repleta de momentos bons. Saiba que nada são mil maravilhas, e que tudo tem seu lado bom e ruim. Arrisque e saiba quando ganhar.Então viva, com medo ou sem, mas viva.

Gozo-me de um prazer absoltuto, no qual as pessoas procuram a perfeição, porém estão na frente delas próprias, é só olharem-se para o espelho.

Acabo de ridicularizar o que há de perfeito.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Mentiras.

Mentiras suspeitas,
Mentiras descobertas.
Mentiras maldosas,
Mentiras inocentes

Mentiras estampadas,
Mentiras escondidas.
Mentiras ditas,
Mentiras criadas.

A verdade é que a mentira
Está em todos os lados,
E que um dia você pode perceber que,
O seu porto seguro não passou de ilusões.

A mentira pode estar dentro de você,
Sem perceber você engana seus próprios sentimentos,
Causando dor ao seu redor.
Então eu pergunto:
''Está mentindo pra mim ou pra si próprio?''




quarta-feira, 3 de março de 2010


Lágrimas

Lágrimas escorrem dos meus olhos,
Sem rumo,
Sem felicidade,
Sem esperança

Lágrimas que trazem dúvidas,
Mágoas,
Sofimento,
Dor.

Mas e agora?
Aonde essas lágrimas vão parar?
Alguém, algum dia, dará valor por elas?
Ou serão somente lágrimas caídas?